Seguidores do Portal O Bruxo - Fique por dentro do Mundo da Magia!

25 de fevereiro de 2011

Igreja lança manual ensinando como evitar neopaganismo

Por Rafael Nolêto

Em mais uma atitude de  intolerância religiosa, a Igreja Católica Inglesa lançou recentemente um manual com a pretensão de alertar os pais contra os perigos do neopaganismo. A obra já foi disponibilizada para venda no site da Catholic Truth Society e em outras lojas.

Segundo a igreja católica inglesa, cada vez mais jovens são atraídos pelo esoterismo e pelos cultos neopagãos, o que, segundo ela, representa um grande perigo ao qual os pais devem ficar atentos.

O manual intitulado "Wicca and Witchcraft: Understanding the dangers" (Os perigos da Wicca e Bruxaria) contém diversos conselhos para identificar se um jovem está sendo atraído pelo paganismo. O manual também ensina como converter um "neopagão" ao cristianismo e como evitar que novos jovens sejam atraídos por religiosidades esotéricas e pagãs. Existe até mesmo um capítulo do livro intitulado "Como evangelizar uma bruxa".

Segundo a Igreja Católica inglesa, o crescente fenômeno neopagão é preocupante em todo o mundo, especialmente na Inglaterra, onde religiões como a "wicca" estão virando uma verdadeira "epidemia". Para a instituição, filmes e livros como "Harry Potter", "Aprendiz de Feiticeiro", dentre outros são muito perigosos para os jovens, pois tais obras midiáticas colocam os bruxos como figuras heróicas, o que acaba despertando o interesse de possíveis candidatos a "magos e bruxas".

Os bruxos ingleses que se cuidem! Daqui a pouco as fogueiras voltam a ser acesas! Só resta torcer pra essa onda de perseguição não ganhar força no resto do mundo.

3 comentários:

Saulo disse...

Pra mim é mais uam forma da igreja mais fortunada do mundo arrecadar mais dinheiro.

Pra mim cheira como "O Martelo das Bruxas do seculo 21" e MUITO PRECONCEITO e INTOLERÂNCIA ...como Sempre!

Empório Bruxaria disse...

Cada coisa, isso corre na contramão do respeito e ética...

Touka disse...

Olá, quando vi este post mais cedo, me revoltei tanto que resolvi postar algo a respeito...

http://osegredodasbruxas.blogspot.com/2011/02/aberta-temporada-de-caca-as-bruxas.html

Se quiser dar uma olhada...

Beijinhos

Photobucket

Jornal "O Bruxo" - Pegue o seu!

Agora o informativo pagão com milhares de leitores em todo o Brasil está disponível em PDF, para download GRÁTIS! Todas as edições passadas, desde março de 2007 estão disponíveis para curiosos, colecionadores e pesquisadores do mundo místico. Na página "Jornal O Bruxo - Arquivo", os internautas poderão ler e baixar à vontade, os arquivos estão na versão em PDF para impressão. Quem desejar pode imprimir, tirar cópias e distribuir nos encontros místicos de suas cidades!
Para pegar seu exemplar, clique no link abaixo!
Jornal O Bruxo - Arquivo

*)o(-[-[A Teia Pagã]-]-)o(*

Photobucket Saiba mais em: ateia-doc.blogspot.com

Som das Águas